Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Situação do IPSEMG é discutida em reunião com a Diretoria do Instituto e a SEPLAG

O SISIPSEMG se reuniu, nessa quinta-feira (27/8), com a Diretoria do IPSEMG, a SEPLAG, o deputado Rogério Correia e servidores do IPSEMG para discutir e cobrar providências para os problemas enfrentados pelo Instituto.

Durante a reunião, que ocorreu na Cidade Administrativa, o Sindicato cobrou urgência do Governo no atendimento às demandas do IPSEMG. 

Entre os principais pontos cobrados, estão o retorno da autonomia do IPSEMG, a revogação do Decreto que retirou os recursos financeiros do IPSEMG, a volta do FUNPEMG e a devolução do dinheiro retirado do IPSEMG.

Vale ressaltar, que todas as questões apresentadas já são cobranças antigas do Sindicato, e, inclusive, foram amplamente debatidas durante a Audiência Pública e o Debate Público na ALMG, mas ainda permanecem sem respostas. 

A Diretoria do SISIPSEMG também reforçou, mais uma vez, a necessidade de acabar com o recrutamento amplo sem controle dentro do Instituto. A situação já chegou a uma proporção intolerável.

O Deputado Rogério Correia propôs que o Governo apresente uma proposta formulada para a situação do FUNPEMG, e sobre o funcionamento da previdência daqui para frente. O parlamentar também ficou de agendar a data do Fórum Técnico sobre o IPSEMG para o início do mês de outubro.

Já a SEPLAG, ficou de agendar, para a segunda quinzena de setembro, uma reunião com todos os sindicatos para debater a situação do Instituto.

O SISIPSEMG continuará pressionando para que a situação do IPSEMG não caia no esquecimento. 

Basta de tanto descaso com o nosso Instituto!

Nenhum comentário: