Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em reunião, Sindicato cobra providências para a situação do Odontológico

O SISIPSEMG participou, nessa quinta-feira (27/8), de uma reunião com a Diretora de Saúde do IPSEMG, Susana Rates, com o Gerente Odontológico, Wellington José Barbosa, e com os servidores da Gerência Odontológica para tratar a situação caótica enfrentada pelo setor, e a falta de profissionais.

Na ocasião, a Diretora do SISIPSEMG, Antonieta Dorledo, fez questão de ressaltar que o problema já vinha sendo abordado há anos pelo Sindicato, mas houve omissão por parte das gestões anteriores, o que acabou piorando ainda mais a situação do local.

Entre as principais demandas apresentadas pelos servidores, que lotaram o Centro de Estudos, estão a realização de novos concursos, a volta da autonomia da Geodont, a volta da perícia e o controle do número de credenciados, entre outras.

Durante a reunião, a Diretora de Saúde do IPSEMG, Susana Rates, informou, aos servidores, que serão contratados 29 dentistas, 6 técnicos em raio x e 10 auxiliares administrativos. As contratações serão feitas, em caráter de urgência, para suprir a demanda até a realização de um novo concurso.

A Diretora do SISIPSEMG, Antonieta, deixou claro que os contratos com os profissionais devem ser feitos por tempo determinado, e casados com o concurso.

O Sindicato continuará cobrando para que um novo concurso seja realizado o mais breve possível, inclusive para atender também as demandas de outras unidades do IPSEMG.

Nenhum comentário: