Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dirigentes do SISIPSEMG participam de Encontro com Mulheres Sindicalistas em Brasília







Maria Abadia de Souza e Antonieta Dorledo estiveram presentes nessa quarta-feira, 23/04,  no Seminário “Diálogos sobre o Mundo do Trabalho: Desafios para a Autonomia Econômica das Mulheres”. Durante o encontro as dirigentes representaram a Central dos Sindicatos Brasileiros, CSB, e o SISIPSEMG.

A Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, esteve presente no Seminário e conclamou todas as centrais a se unificarem nesta luta. Na ocasião foram discutidos temas como a igualdade de oportunidades para a mulher, o combate ao assédio moral e a violência contra a mulher, entre outros.

Para a Diretora do SISIPSEMG, Tieta,  este tipo de discussão é fundamental já que no serviço público o assédio e a discriminação tem se mostrado ainda maior do que em outros âmbitos da sociedade.

A presidente do SISIPSEMG, Abadia, também ressaltou a necessidade de que ocorra uma mobilização de todas as centrais e sindicatos para a aprovação, no Congresso, do Projeto de Lei n° 6653/2009, que cria mecanismos para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, coibindo as práticas discriminatórias nas relações de trabalho.

Vamos continuar lutando para garantir que os direitos das trabalhadoras e trabalhadores sejam sempre garantidos.

Nenhum comentário: