Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Belo Horizonte recebe mostra inédita com peças exclusivas da Casa de Anne Frank




William Santos, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, com as representantes da Fundação Anne Frank House, Joelke Offringa e Magdalena Vieyra


Os organizadores da exposição em visita ao SISIPSEMG


O SISIPSEMG convida todos os servidores para conferir a exposição Brasil e Holanda Paz e Justiça Refletindo sobre o Passado, Construindo o Futuro, que chega pela primeira vez a Belo Horizonte com peças exclusivas da Casa de Anne Frank, direto do museu de Amsterdã, na Holanda.

Quem for visitar a Faculdade de Direito Dom Helder Câmara, entre os dias 04 de Abril e 31 de Maio vai ter a oportunidade de conhecer a história da adolescente judia que deixou registrado em seu diário, parte da memória obscura do nazismo.

A exposição conta com um conjunto de grandes painéis trazidos de Amsterdã, e que serão apresentados aos visitantes de forma cronológica em imagens, coloridas e em preto e branco, que retratam momentos da vida de Anne. Além de depoimentos de vítimas do Holocausto, como o próprio pai de Anne, Otto H. Frank, responsável por editar o famoso livro O Diário de Anne Frank.

A mostra terá também cinco painéis dedicados à histórica cidade de Haia, na Holanda, onde foram firmados os primeiros tratados internacionais sobre crimes de guerra e onde se encontra a atual Corte Internacional de Justiça (CIJ), criada após a 2ª Guerra Mundial.

Outras cinco imagens completam a exposição contando a vida do conde holandês João Maurício de Nassau, que governou o Brasil entre 1637 e 1644 e, apesar de trazer progresso com a construção de pontes, escolas, hospitais e bibliotecas, também contribuiu para arraigar a escravidão.

A exposição é uma parceria entre a OAB-MG e a fundação holandesa Anne Frank House.

Depois de Belo Horizonte, a mostra segue para as cidades de São Paulo (em junho) e Porto Alegre (entre outubro e setembro).

Fique ligado!

Data:  De 04 de Abril a 31 de maio
Local: 
Faculdade de Direito Dom Helder Câmara (rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia
Horários: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21h. E aos sábados de 8h às 15h.

Entrada franca

Os interessados podem obter informações também pelo telefone (31) 3226 7848.

Nenhum comentário: