Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 26 de março de 2014

SISIPSEMG participa de Reunião do CONES


O Governo demostrou novamente a falta de compromisso com o servidor




A reunião do Comitê de Negociação Sindical, CONES, que aconteceu nessa terça-feira, 25, na Cidade Administrativa, evidenciou mais vez a falta de respeito do governo mineiro com os seus servidores.

O encontro teve início com a fala da Secretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Fernanda Neves, informando que a antecipação da discussão da política remuneratória, estágio probatório, promoção por escolaridade e qualquer outro assunto que gere impacto financeiro será discutido somente em setembro, e só poderá entrar em vigor em 2015, devido ao processo eleitoral. Com isso, não será admitido o pagamento retroativo referente ao ano de 2014, o que significa que o servidor mineiro não terá direito a nada neste ano.


Durante a reunião a Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, protestou contra a posição do governo. Ela afirmou que não faz sentido participar de uma reunião do Comitê onde não há nenhuma negociação que beneficie os trabalhadores.

Além do aumento salarial, a Presidente do SISISPSEMG também cobrou a antecipação ou revisão da promoção por escolaridade, ressaltando os problemas ocorridos na implantação da opção pela escolaridade adicional.

Todos os sindicalistas presentes na reunião também se mostraram contrários a posição do governo.

O SISIPSEMG vai continuar lutando para que o governo não deixe de cumprir os seus compromissos com os trabalhadores mineiros.

Nenhum comentário: