Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SISIPSEMG realiza IV Congresso Estadual

    Evento reune delegados, diretoria e presidência em debate por melhorias para 
os servidores do IPSEMG

    O Sindicato dos Servidores do IPSEMG realizou nos últimos sábado e domingo (14 e 15/09) o IV Congresso Estadual do SISIPSEMG em Igarapé.
    Delegados eleitos por voto, diretoria e presidência participaram da abertura do evento. Alguns convidados enriqueceram as palestras e debates, como o deputado Rogério Correa, palestrando sobre a conjuntura internacional e nacional; o presidente do SINDPOL, Denilson Martins, que palestrou sobre a conjuntura estadual e municipal; o representante do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e presidente da FESERP-Minas, Cosme Ricardo Gomes Nogueira, palestrando sobre a terceirização dos Serviços Públicos; o Secretário Geral da UIS – Serviços Públicos, Sebastião Soares e o advogado do SISIPSEMG, William Santos.
    O Congresso começou com a aprovação do regimento interno seguido pela saudação de boas vindas da presidente do SISIPSEMG, Abadia de Souza.
O deputado Rogério Correa palestrou sobre a atual conjuntura internacional e nacional. Ele comentou sobre o desemprego e a crise do capitalismo nos EUA e Europa, aproveitando para explicar a importância de acumular riqueza dentro do Brasil e o ciclo de desenvolvimento interno. “Precisamos avançar na qualidade dos serviços prestados dentro do país”. O deputado aproveitou a oportunidade para falar ainda sobre a importância dos movimentos sociais, manifestações e mobilizações.
    Em seguida o presidente do SINDPOL, Denilson Martins, palestrou sobre a conjuntura estadual e municipal, frisando o novo estatuto do servidor. “Precisamos tomar cuidado com o novo estatuto, pois o que pode ser interessante para uma classe prejudica a outra. É dessa forma que o governo trabalha: jogando um servidor contra o outro, provocando a desunião de todos nós”, alertou.
    O vice-diretor do SISIPSEMG, Adilson Maria de Aguilar Cruz, palestrou sobre a Análise Psicanalítica dos Atuais Movimentos Sociais.
    Encerrando as palestras de sábado o representante do presidente da CSB e presidente da FESERP-Minas, Cosme Ricardo Gomes Nogueira, ressaltou a importância das pessoas se politizarem. Falou sobre a falta de concurso público nos municípios por causa da tercerização e a precarização dos serviços. “O servidor público precisa ser valorizado. Ele é de grande importância para a sociedade. Concurso público, aumento salarial e condições dignas de trabalho são apenas algumas das coisas que devemos sempre exigir. Com um sindicato forte como o SISIPSEMG, que tem voz e tem representatividade, vamos sempre em frente”.
    No domingo a presidente do SISIPSEMG, Abadia de Souza, abriu os trabalhos falando sobre a luta contínua do Sindicato. Explicou que todas as demandas sempre são enviadas à presidência do IPSEMG; Governo e Assembléia Legislativa de Minas Gerais. “Estamos sempre cobrando do governo do IPSEMG, exigindo nossos direitos como aumento salarial, concurso público com mais vagas, valorização e condições dignas de trabalho. Esses pontos são essenciais e estamos sempre lutando por eles”, ressaltou Abadia.
    Os delegados debateram sobre o PL 4330/2004 (terceirização sem limites) e o novo estatuto do servidor e em seguida foram divididos em grupos para uma dinâmica, onde foram apresentados problemas e soluções para problemas recorrentes encontrados dentro do IPSEMG.
As propostas foram: Fortalecimento do Sindicato; esclarecer dúvidas dos aposentados e melhoria nos serviços prestados pelo IPSEMG; aumentar o número de concursados para manter os próximos e atuais aposentados; servidores da ativa receberem todos os adicionais do artigo 69 e direitos adquiridos na carreira na aposentadoria normalmente; aumento salarial.
    A servidora Marlene Fátima Fernandes, representante do SISIPSEMG em Juiz de Fora afirmou. “Essa é a terceira vez que venho porque acho importante participar desse tipo de ação e sei que o Sindicato trabalha muito em prol dos associados. As palestras e os debates foram enriquecedores e é sempre importante frisar que precisamos nos unir para vencer nossas lutas”.
    Tânia Perotti, associada que também participou do Congresso agradeceu o empenho do Sindicato em realizar um evento tão grandioso e rico em atividades.
    Após a votação das propostas os diretores agradeceram a presença dos delegados e a presidente Abadia encerrou as atividades.


Delegados do IV Congresso do SISIPEMG

Composição de mesa

Alguns membros da diretoria e a presidente Abadia de Souza


Deputado Rogério Correa palestrou sobre a conjuntura internacional

Presidente do SINDPOL Denilson Martins palestrou sobre a conjuntura estadual e municipal

Adilson Maria de Aguilar Cruz, palestrou sobre a Análise Psicanalítica dos Atuais Movimentos Sociais

Cosme Ricardo Gomes Nogueira, ressaltou a importância das pessoas se politizarem

Presidente do SISIPSEMG , Abadia de Souza


Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3



Nenhum comentário: