Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 19 de junho de 2012

Diretoria do SISIPSEMG participa de reunião do Cones



A Diretoria do Sisipsemg participou nesta terça, 19/06, da reunião do Comitê de Negociações Sindicais (Cones). O evento faz parte da temporada de encontros 2012, que têm em pauta a discussão temas de interesse dos servidores, especialmente os que referem à Legislação trabalhista.


                                                     Foto: Agência Minas - Ed. 2011

O encontro, que ocorre a cada dois meses, é realizado para debater sugestões propostas pelas entidades sindicais que representam os servidores públicos estaduais. A reunião,  realizada na Cidade Administrativa, teve como pontos principais de discussão, a validação da regulamentação da Lei do Assédio Moral, o retorno da carga horária dos servidores da Cidade Administrativa e direitos sindicais nessa rodada de negociações.

Ficou definido que as diretrizes acerca da Lei de Assédio Moral serão dadas em uma Reunião Extraordinária a ser realizada no mês de julho. Os direitos sindicais serão discutidos após regulamentação federal e por fim, houve grande pressão do SISIPSEMG e dos outros Sindicatos presentes foi para que não haja aumento da carga horária para os servidores que tem grande deslocamento para o trabalho, apelo feito inclusive para os servidores do interior.

Antonieta Dorledo, presidente do Sindicato, vê no Cones uma forte ferramenta de debates para a melhoria da vida dos servidores. “ Temos que aproveitar esse espaço para debater e buscar cada vez mais soluções e alternativas que melhorem as condições de trabalho para os servidores”, disse a presidente.

Nenhum comentário: