A idéia de novo "Estatuto dos Servidores", voltou à pauta do Governo, e uma cópia foi entregue a todos os Sindicatos. Essa proposta também não traz nenhum avanço que seja bom para os servidores, pelo contrário tudo é voltado para punição.
A Presidente do Sindicato falou ainda do convite que recebeu para conhecer o documento "Planejamento da Gestão Sustentável" que foi apresentado no BDMG. O documento foi estudado pela Diretoria do Sisipsemg, e uma reunião de emergência foi marcada com a Dra. Jomara para tratar do mesmo, porque ele suscitou muitos questionamentos. Por exemplo, o Serviço Social desapareceu da estrutura, e a Assistência Social é um dos pilares da Assistência Geral prestada aos contribuintes. O Plano de Saúde proposto, tomou como parâmetro os planos privados. Ao ser questionada sobre quais serviços serão ofertados, não houve resposta. O RH só engloba o HGIP e o CEM, deixando de fora a Gerência Odontológica e o Interior. Só se valoriza os serviços Credenciados e Terceirizados, deixando claro a intenção de ir acabando com os Serviços próprios, como foi feito na PBH, na ALMG, e outros. O Projeto de Acreditação, também só é previsto para o HGIP e o CEM. Questionada sobre o Patrimônio do Ipsemg, que na verdade é dos Servidores Estaduais, a Dra. Jomara disse que nos preocupamos demais com esse fato. O Sindicato propôs a ela que fosse chamado um seminário, ficando a convocação dos servidores por nossa conta. Ela concordou, mas disse que seria mais tarde quando a segunda parte do projeto estivesse pronta.
A Tieta informou ainda que o Vice Presidente do Sisipsemg, Paulo Siqueira, está promovendo reuniões com os servidores que participaram do Comando de Greve,a fim levarem aos setores do Ipsemg informações e conscientizar a todos da necessidade de lutar para defendermos nosso emprego.
Ao fim da Assembléia foram aprovadas as seguintes propostas:
Marcar com a Dra. Jomara uam reunião para tratar específicamente da Gerência Odontológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário