Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REUNIÃO PARA TRATAR DA GEODONT, COM DIRETORES DE PLANEJAMENTO E SAÚDE.


A Presidente do Sisipsemg, Tieta, mais a Gerente da Geodont, Dra Iara, as odontólogas, Dras Marília e Lúcia Farah, as ACDs Márcia Garófilo e Juliana Nogueira, reuniram-se com Os Diretores de Planejamento Gestão e Finanças, Dr Adailton e o Diretor de Saúde, Dr José Américo para tratar de várias assuntos e mais específicamente da Geodont, conforme deliberado na última Assembléia, do dia 12 de setembro de 2011.
Tieta começou questionando a total ausência de referencias ao "Serviço Odontológico", no Planejamento Estratégico apresentado pela Diretoria do Ipsemg.
O Diretor de Saúde, informou que, como a Presidente, Dra. Jomara, avaliou que a situação da Geodont estava mais tranquila e mais organizada do que o HGIP e CEM, ela optou por resolver primeiro os problemas destes, que eram mais urgentes, e que em 2012 o Planejamento Estratégico da Geodont será feito. Tieta falou que, casado com isso veio a resolução de recolher INSS sobre o Pro-labore, que gerou mais especulações. O Diretor informou que isto é uma exigência da ANS, e que, o profissional que já contribue sobre o teto, basta apresentar o comprovante de recolhimento, que não será descontado novamente. Sobre o credenciamento de C.D., para trabalharem dentro da Geodont, são apenas idéias, para avaliar e discutir, pois precisam contar com varias possibilidades, mas o compromisso da Presidente é com o Concurso Público. Quanto ao Laboratório de Prótese, eles reconhecem que tem uma ótima estrutura, mas falta pessoal suficiente para atender a demanda, e por isso pensam na possibilidade de terceirizar, mas Tieta argumentou que a Lei não permite esta solução, e que a saída seria também abertura de concurso, e uma melhor gestão. O Diretor de Saúde, Dr. José Américo, garantiu que não há nenhuma proposta, ou estudo, de terceirizar os Serviços Odontológicos. Conforme palavras da Tieta, o Sisipsemg não aceita que o Odontológico não faça parte obrigatória de qualquer modalidade de Plano de Saúde que seja adotado para o Ipsemg, e que argumentos de que a ANS não aceita que seja anexado, não vale como desculpa, uma vez que o IPSEMG não é regido pela ANS.
Ao final da Reunião,o Diretor q=disse que levaria a Presindente as proposta apresentadas pelos participantes da mesa.
1) Concurso Público
2) Aumento do Teto, de pro-labore e de extensão de jornada, para não terceirizar
3)Qualquer outra Ideia ou solução, pensada pela Administração deverá ser discutido






Nenhum comentário: