Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

REUNIÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA


Foi realizada hoje na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na Comissão de Constituição e Justiça, Plenárinho IV, a discussão do PLC 54/2013, que trata da extinção do FUNPEMG.
A reunião teve a presença de vários sindicalistas, Conselheiros do FUNPEMG, Deputado Rogério Correa e os membros da Comissão.
Antes, representantes de diversas entidades sindicais do funcionalismo estadual, realizaram uma reunião na sede do SISIPSEMG, e, de lá seguiram para a Casa Legislativa.
A reunião na Comissão de Constituição e Justiça foi bem conturbada, com o Deputado Rogério Corrêa afirmando que o governo agiu de “má fé” ao apresentar e votar emenda ao PLC 37/2013, em segundo turno, retirando a necessidade de plebiscito para extinção do FUNPEMG e pelo encaminhamento do PLC 54/2013  sem o consenso se quer dos Conselhos do FUNPEMG, e dos lideres sindicais, quer dizer “foi feito as escuras”.
Portanto, está pautado para amanhã às 10:00 horas a votação do projeto.
Além do Projeto para extinção do FUNPEMG, tramitam na ALMG outros projetos como o que cria a Previdência completar e o que autoriza o IPSEMG, a vender o imóvel na Av.do Contorno.
O SISIPSEMG ALERTA: A categoria deve se manter mobilizada para comparecer a Assembléia.

Nosso futuro está em risco.

Fotos Reunião no SISIPSEMG:






Fotos no Plenarinho IV, Assembléia Legislativa







Nenhum comentário: