Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SISIPSEMG participa de reunião da União Internacional Sindical – Serviços Públicos

Terceirização e suas consequências foram os principais temas debatidos
       
           A sede do Sindicato dos Servidores do IPSEMG foi palco de uma importante reunião entre diretoria do SISIPSEMG, Abadia de Souza, Andréa Myrrha e Antonieta deFaria; o Secretário Geral da UIS (União Internacional Sindical – Serviços Públicos), Sebastião Soares e Valentin Pacho, Deputy General Secretary.
       No encontro eles discutiram a organização da reunião da UIS – Serviços Públicos, incluindo a preparação para a Reunião Internacional da UIS que deve acontecer dentro de dois meses em Lima, no Peru. Além disso foram discutidas questões de interesse dos servidores públicos, como o impacto da terceirização no mundo e o papel dos Sindicatos nessa realidade.
        Valentin Pacho foi presidente da Central dos Trabalhadores no Peru e Senador e hoje é o responsável pela coordenação da União Internacional dos Sindicatos dos Servidores. Ele acompanha a realidade do serviço público em todo o mundo e explicou sobre os problemas pelos quais a Grécia e a Europa passaram devido a terceirização. No encontro ele fez uma advertência aos Sindicatos, para que lutem com afinco para que isso não aconteça no Brasil. “Os Sindicatos devem defender os interesses da classe e de todos os trabalhadores. Devemos unir nossas forças em torno de objetivos comuns, uma vez que dispersos dificilmente alcançaremos alguma coisa” frisou Pacho.
O coordenador ressaltou ainda que são necessárias medidas políticas e econômicas que favoreçam os trabalhadores. “Quando lutamos contra o governo neoliberal estamos lutando a favor dos trabalhadores. Precisamos que os sindicatos façam isso: lutem contre os governos que são a favor de políticas neoliberais”.

        Sebastião Soares, secretário geral da UIS – Serviços Públicos, falou da importância do SISIPSEMG dentro da União. “O SISIPSEMG tem um papel essencial dentro da UIS devido a sua presença e compromisso”. O secretário geral aproveitou ainda para falar do XIV Congresso da UIS que será realizado em março de 2014.


Antonieta de Faria, Sebastião Soares, Andrea Myrrha, Valentim Pacho e Abadia de Souza


Nenhum comentário: