Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Todos unidos por um Brasil melhor


          
Movimentos coordenados no Brasil mobilizam milhares de pessoas

            Começou em Goiás. A manifestação, até então pacífica, era contra o aumento da passagem de ônibus. Com uma reação violenta e extremista da polícia, o movimento ganhou a mídia e as redes sociais. De repente todo mundo estava falando sobre a PEC 37, sobre a saúde, educação, transporte, corrupção. 
            E foi assim, através de uma mobilização nacional que manifestações foram organizadas nas principais capitais do país, ganhando espaço na mídia e chamando a atenção de todos os brasileiros. O movimento já recebeu vários nomes, como #ogiganteacordou; #vemprarua; #vemprajanela; onde o objetivo central é: mudar o Brasil.
            Dizem que os vinte centavos da passagem de ônibus foram apenas a gota d’água de uma situação que há tempos beirava o insustentável: saúde precária, educação cada dia pior e obras inacabadas enquanto bilhões de reais foram gastos em estádios para a copa das confederações e copa do mundo. Foi o momento do Brasil gritar basta.
            O SISIPSEMG gostaria de manifestar seu apoio ao movimento que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. Dizemos não a violência. As manifestações são pacíficas e válidas, uma forma de exercer a cidadania.
            Para a presidente do SISIPSEMG, estamos vivendo um momento histórico: a redescoberta das ruas por segmentos expressivos da juventude, dos trabalhadores e do público em geral. “O povo está nas ruas protestando contra o aumento da tarifa de ônibus e qualidade dos serviços públicos: saúde, segurança, educação, inflação alta e gastos com a copa do mundo. A manifestação pacífica é a melhor forma de cobrar mudanças. Todos devem participar. Sempre que é possível mobilizar e lutar é possível vencer”., finalizou.

Nenhum comentário: