Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo altera o Estatuto do Servidor


Lei 869 será revogada após a aprovação do novo estatuto enviado à Assembléia Legislativa.


O Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG) informa que chegou à Assembléia Legislativa de Minas Geras o Projeto de Lei Complementar (PLC)39 de 2013, que cria o novo Estatuto do Servidor Público Estadual.

O novo texto elaborado pelo Governo, substitui a Lei 869 assinada em 05 de julho de 1952 pelo então Governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O Governo de Minas afirma que o novo estatuto foi construído em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e com os sindicatos e servidores em reuniões públicas em 2010, mas nem todas as sugestões e reivindicações apresentadas foram acatadas.

A presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia Souza, explicou que o novo texto está sendo estudado pela Diretoria e Departamento Jurídico do Sindicato. “O que nos impressionou no PLC é que os direitos do servidor não estão devidamente especificados, muitos serão normatizados em leis que podem ser alteradas em qualquer época. Enquanto isso os deveres e proibições estão bem detalhados e especificados”.

O SISIPSEMG informa ainda que disponibiliza o teor do Projeto para quem tiver interesse em conhecer e que é necessário informar-se sobre as mudanças. Abadia ressaltou que segundo os deputados serão realizadas várias audiências públicas na Assembléia para discutir o PLC e que os servidores devem estar preparados para a mobilização.

Nenhum comentário: