Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sindicato marca presença na ALMG



Servidores lutam por reajuste salarial a ser incluído no PL 3.843



Mais um capítulo na luta pela igualdade de direitos entre os servidores foi escrito na tarde da última terça-feira (15) na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O Sindicato e a categoria compareceram em massa no plenário e encheram as galerias para reivindicar a inclusão de reajuste salarial para os servidores do IPSEMG no PL 3.843, que prevê o reajuste para algumas categorias do funcionalismo estadual.

Com faixas e bandeiras, os servidores buscavam aquilo que lhes é justo: reajuste salarial para todas as carreiras do IPSEMG. O vice-líder do PT, Rogério Correia, desde o início das discussões disse que ficaria ao lado do SISIPSEMG e dos trabalhadores e que defende o aumento salarial igualitário. “Quero dizer aos servidores que vamos batalhar pelas emendas e tentaremos viabilizar o projeto”, frisou Rogério. Além dele mostram-se sempre dispostos a colaborar com a causa os deputados  Pompilio Canavez e Paulo Guedes, líder do PT.

SISIPSEMG luta por três pontos: reajuste salarial; regularização dos servidores aposentados apostilados e direito dos servidores ativos apostilados de terem seus direitos reconhecidos pela lei 20.586/2012.

É importante ressaltar que a direção do Sindicato já encaminhou a demanda ao Governo do Estado para que as emendas sejam apresentadas na ALMG. Resta agora aos servidores se mobilizarem, continuarem o movimento e pressionarem para que o Governo atenda ao pleito reivindicado e a Assembléia aprove o PL 3.843.

O projeto recebeu as emendas no plenário e já foi encaminhado para a Comissão de Fiscalização Financeira para parecer e votação.

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG solicita à categoria que fique atenta a convocação. A votação provavelmente será realizada nesta terça-feira, 23 de abril. Fiquem atentos.



Nenhum comentário: