Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROBLEMAS NA C. A. OU CAMGuisso, ou CARANDIRÚ!!!

O Sisipsemg, recebeu uma lista de problemas, que nossos servidores e também os demais servidores Estaduais, que trabalham na Cidade Administrativa, encontram no dia a dia. A propaganda é linda mas só quem está lá, é que conhece as limitações e as dificuldades que enfrentam! Vamos levar ao conhecimento do Governo, tudo que foi detectado, mas se ele está realmente despachando de lá, deveria saber de todas as mazelas! Se tivesse que ir de ônibús, de almoçar de marmita, de enfrentar elevador comunitário, etc...Vejam a lista:
Lista de mazelas levantadas, e algumas reivindicações, enviadas ao SINDICATO.
Bancos nos saguões dos dois prédios, para assentar.
Agencia bancaria do BB
Auto-atendimento de outros bancos (Ex: Itaú, CEF, Bradesco, etc )
Água limpa para beber
Uma farmácia
Papel toalha nas copas
Troca da empresa que explora o restaurante.
A comida é péssima, nos obrigando a trazer refeições de casa, ou sairmos para almoçar em restaurante nos bairros vizinhos.
Lanchonetes com lanches simples e com preços acessíveis.
Acessibilidade em geral:
Estacionamento – distante dos prédios, obrigando os servidores andarem a pé uma grande distancia ou utilizar um ônibus, muito demorado, para ter acesso seu veiculo. Vale ressaltar a localização das vagas para PNE.
Pontos de ônibus distantes, e sem banco nos abrigos.
Facilitar o acesso ao ponto de embarque dos ônibus sem que as pessoas necessitem de “cortar” caminho pela grama para não perder o ônibus.

Ponto das vans – a cada dia a administração juntamente com a policia militar afastam mais o estacionamento das vans que transportam os servidores, que foram obrigados a contratar esse serviço visto que o transporte coletivo não atende a todos.
Entrega de marmitas – assim como o ponto das vans, a entrega de marmitas foi transferida para perto do estacionamento. Custando ao servidor que utiliza dessa ”opção” caminhar por quase todo o seu horário de almoço para recebê-lo.
Nos dois casos acima é bom lembrar do período de chuva!!
Banheiros e refeitório – localização inadequada para quem trabalha no meio do andar.
Passarela sem cobertura até chegar aos prédios – acesso em dias de chuva.
Ar condicionado mal regulado. Áreas geladas e outras muito quentes. Não funciona todo o tempo.
Falta constante de água e luz.
Estações de trabalho mal higienizadas.
Mobiliário com acabamento precário, trazendo prejuízo aos servidores – rasgando roupas, desfiando meias e até ferindo pernas e braços.
Bancadas não se ajustam à altura dos servidores – falta uma atenção à ergonomia.
Melhorar o horário dos ônibus que servem a CAMG. Estender o número de carros e aumentar o horário, de forma que circulem o dia inteiro.
Aumentar o número de linhas que entram na CAMG.
Instalação de casa lotérica, substituindo assim uma agência de um banco (CEF)
Instalação de um ramal de informações (telefonista)
Manter, para sempre, as escadas de incêndio abertas.
Melhorar os elevadores, tanto na qualidade (param e estragam com pessoas dentro), tanto na quantidade. Avisar, do lado de fora, antes de fechar a porta se está subindo ou descendo.
O restaurante (imposto a nós), além de uma péssima comida, não comporta o número de servidores que tem que se alimentar nele.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SÓ AGORA FOI CRIADO GRUPO DE TRABALHO PARA O REPOSICIONAMENTO? É BRINCADEIRA!!!!

O Jornal Minas Gerais, trouxe a publicação da Portaria nº 47/2010, instituindo, "agora", uma comissão, para dar andamento nas providências necessárias ao Posicionamento e Reposicionamento dos servidores do Ipsemg, com prazo de "120" dias!!! O Decreto é datado de 30 de dezembro de 2009.
Todos os demais Servidores Estaduais, já irão receber os valores devidos, no próximo pagamento! Apenas os servidores do Ipsemg, serão discriminados e alijados deste benefício, numa prova, mais que evidente do descaso, do desrespeito, da incompetência, desta Administração e do Governo, que tem conhecimento deste fato, desde o mês de fevereiro!
O Sindicato não vai cruzar os braços!
Vamos denunciar, vamos recorrer à Justiça inúmeras vezes se necessário. Vamos desmascarar a mentira, o calote, que estamos sofrendo!
Hoje, já foi enviado matéria para todos os jornais, denunciando este estado de coisas, esperamos que a liberdade de imprensa seja respeitada e a denúncia seja veiculada!
Também enviamos, pela enésima vez, Ofício à Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, cobrando uma solução e o cumprimento da Lei, por parte do Ipsemg!
Abaixo transcrevemos cópia do Ofício:


Belo Horizonte, 16 de setembro de 2010

Prezada Senhora


Nas últimas semanas, este Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), por meio de sua diretoria, tem acompanhado pela imprensa oficial, uma série de publicações relativas aos reposicionamentos de servidores públicos estaduais, das mais diversas categorias. Todavia, destacamos o descaso dos órgãos competentes em relação ao posicionamento e reposicionamento dos servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).
Ainda hoje, nos deparamos com fato, no mínimo, surpreendente, publicado no “Minas Gerais” por meio da Portaria nº 047/2010, que “institui Grupo de Trabalho para processar dados funcionais dos servidores do IPSEMG no SISAP” no qual estabelece limites para conclusão dos trabalhos (“120 dias e observar as seguintes datas para processamento dos dados: I- até 14 de outubro dados dos servidores ativos. II. até 14 de novembro dados dos servidores inativos”). Ora, sabemos que A Lei nº 15961/2005, em seu bojo, mais precisamente nos arts. 19 e 20, já havia estabelecido o prazo para implementação, levantamento e alimentação do sistema SISAP, e deveria ter sido concluído no prazo de 36 (trinta e seis) meses a contados da data da publicação do referido diploma legal. Assim, evidente fica a insatisfação desta categoria com o descaso que ora vem sendo tratada a sua situação, para efeitos de posicionamento e reposicionamento.
Diante deste quadro, trazemos os seguintes questionamentos: porque os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) tem sido tratados de forma diferenciada frente aos demais servidores públicos estaduais que compõe o serviço público mineiro? Ainda, quando será efetuado o pagamento relativo ao reposicionamento devido aos servidores do IPSEMG?
Desta forma, solicitamos que sejam tomadas todas as providencias para que as determinações legais sejam cumpridas e, portanto, preservados os direitos inerentes ao servidor e à Administração Pública.

Atenciosamente,


Diretoria do SISIPSEMG


ILMA. SRA.
RENATA MARIA PAES DE VILHENA
SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parece Novela, mas é apenas a triste situação dos Servidores do Ipsemg!!!

Até os servidores do DER, cuja situação foi regularizada junto com os servidores do Ipsemg, já tiveram seu reposicionamento publicado, hoje, dia 15 de setembro.
Agora, realmente, os servidores do Ipsemg, são os "ÚNICOS", que não serão reposicionados, nem receberão dentro do prazo, conforme manda a LEI!

Será que existe alguma orientação do Governo, para que isto aconteça?
Haverá algum objetivo oculto, para que não tenhamos nossa situação regularizada e nossos direitos garantidos?
Alguma coisa muito errada está acontecendo, porque nada justifica este atraso!
Mesmo com a conhecida incompetência, com o descaso, a falta de compromisso e o desrespeito da Administração do Ipsemg e do Governo, que até agora não tomou nenhuma providência, o tempo entre o Projeto e hoje é muito grande para nada ter sido feito! O Decreto 45.274, foi publicado em 30-12-2009. Nove meses se passaram, (o tempo de gestação de um ser humano), e não conseguiram desempenhar uma tarefa, que todos os outros orgãos do Estado cumpriram a tempo!!!
Nossa única esperança é que o Tribunal de Justiça reconheça nosso direito e faça com que a Lei seja cumprida!
O Sisipsemg, vai continuar denunciando este desrespeito com os servidores da Casa, vai continuar pressionando e cobrando, tanto da Administração do Ipsemg, quanto do Governo! E iremos entrar na Justiça quantas vezes forem necessárias! Nosso direito tem que ser reconhecido e a Lei tem que ser cumprida!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA -
MESES DE DEZEMBRO/2010 E JANEIRO /2011, NA COLÔNIA DE FÉRIAS DO SISIPSEMG EM MARATAÍZES.

PERÍODOS:

DEZEMBRO/2010
01/12 A 10/12
11/12 A 20/12
21/12 A 02/01/2011

JANEIRO/2011
03/01 A 12/01
13/01 A 22/01
23/01 A 01/02


DATA SORTEIO:
07/OUTUBRO/2010 ÀS 19:30 h.
LOCAL: SISIPSEMG – Rua Maranhão, 290

3241-3488 3241-3675
OBS.: A reserva será efetuada, mediante
pagamento de 50%, no dia do sorteio

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reposicionamento!! Onde anda o NOSSO????

O Jornal Minas Gerais, já está publicando o nome de servidores de vários orgãos, que passarão a receber no próximo pagamento, a diferença pelo REPOSICIONAMENTO por tempo de serviço!
"Nós, Pobres Servidores do Ipsemg", não estaremos entre estes que irão receber o reposicionamento!
Por incompetência, descaso, desrespeito da Administração do Ipsemg, (e também do Governo, pois já levamos ao conhecimento dele, mais de uma vez, a nossa situação), nosso posicionamento não foi feito ainda, por isso não poderemos ser “Reposicionados”! E só DEUS sabe quando isto acontecerá!
O pedido de liminar, feito pelo Sisipsemg, está na 5ª vara da Justiça Estadual, e a Juiza, (que estava substituindo o titular em férias) até hoje não mandou publicar a setença, apesar de ter dado prazo de 72 horas para que o Ipsemg fizesse sua defesa! Mais de um mês se passou, e nada de sentença!