Cumprindo decisão do STF, o Governo publicou a Instrução Normativa SCAP nº 02/2010, estabelecendo normas para que os servidores que queiram deixar de contribuir com a Assitência à Saúde do Ipsemg, se desvinculem. Publicou também, o formulário para requerer esta exclusão.
No entanto o Sisipsemg, desaconselha com muita ênfase aos colegas servidores públicos de todo o Estado, e principalmente os da Casa, que façam isso.
Talvez por falta de informação, alguns achem que é vantajoso tirar do contracheque este desconto.
Mas, temos que pensar nos benefícios de contar com esta Assistência!
Em nenhum plano de saúde privado iremos contar com uma cobertura tão completa!
O Ipsemg, cobre qualquer tipo de exame, mesmo os mais sofisticados. Cobre a necessidade de qualquer medicamento para os pacientes internados!
Cobre a assistência de todos os filhos, menores de 21 anos, ou até 24, quando universitários.
Cobre assistência à esposa (o) ou companheira(o). Tudo com uma só contribuição!
Realmente, hoje está difícil conseguir determinadas consultas ou cirurgias, mas não podemos ignorar, de que isso acontece também, em outros Planos, cujas mensalidades são muito maiores e são individuais!
Quase todos os servidores, tem algum familiar que paga plano privado, e se for feita uma pesquisa com eles, irão verificar que as consultas estão sendo marcadas para daí a dois ou tres meses, além de que, determinados exames não são autorizados! Também existe limite anual, para determinados tratamentos e internações, coisa que não acontece no Ipsemg!
E para nós, servidores da Casa, ainda pesa o fato de que, aqui é que ganhamos nossos salários, que podem não ser o que precisamos, mas não podemos abrir mão deles!