Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O SINDICATO E OS APOSENTADOS!

A Diretoria de Comunicação Social do Sisipsemg, está criando um “Núcleo dos Associados Aposentados do Ipsemg”.
Vamos contar com a colaboração de colegas que trabalharam na Sede, no HGIP, no Odontológico e Interior.
Eles nos ajudarão a coordenar eventos, e mobilizar aqueles que deram muito de suas vidas à Instituição, e que hoje, em sua grande maioria, se sentem esquecidos, tanto pelos colegas, como pela Direção da Casa e principalmente pelo Governo!
Precisamos trazer este “contingente” de pessoas experientes e conhecedores da nossa história, para o nosso convívio, mas também e principalmente, para a luta!
Além disso, o Sindicato apóia todas as lutas e reivindicações, dos Servidores Aposentados de todo o Estado de Minas Gerais!
Todos eles, tem muito a nos ensinar, e também tem de mostrar aos Governantes, que a força do voto do aposentado é igual ao do pessoal da ativa, ou até maior, pois hoje os jovens são pouco politizados, e na hora de votar, quase sempre se guiam por alguma indicação de pessoas mais vividas, como avós, tios e pais!
Este é um ano em que teremos eleições gerais, de Deputados Estaduais, Federais, Senadores, (duas vagas) Governador e Presidente da República.
Despreparado, é o político que desdenha o voto dos servidores públicos, aposentados e da ativa!
Cada servidor tem uma família, e todos somados representam milhões de votos!
Os aposentados são simplesmente ignorados pelo Governo, que não reajusta salário de ninguém, dando apenas gratificações, “prêmios”, auxílios transporte, alimentação, extensão de jornada e pro-labore! Coisa a que os aposentados não tem acesso, e que engana aqueles que ainda trabalham, e não percebem que, quando mais necessitarem deste dinheiro “pago a títulos diversos” não o terão!
A extensão de jornada e o pro-labore, não deixa que os servidores participem das lutas e movimentos, faz com que se trabalhe além do aceitável, estressa, desgasta, adoece, e aí o servidor acorda para a realidade do seu salário miserável, e se desespera!
Temos que mostrar ao Governo e aos colegas, que ainda irão se aposentar, a situação de quem precisa viver com “proventos”, porque nem nome de “salário” podemos dar à miséria que estes ex-trabalhadores recebem, depois de anos em que deram sua força, sua dedicação e sua contribuição pecuniária, porque todos tiveram descontos previdenciários em seus salários!
Ninguém aposentou de graça! Por este motivo, estamos criando este “Núcleo” e contamos com sua participação!
Para descontrairmos um pouco, também teremos eventos, como o Bingo, que já existe, passeios, torneios e o que mais for viável!
Venham se divertir, conviver e lutar por nossa dignidade!

Nenhum comentário: