Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 3 de novembro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA DISCUTIR MUDANÇA PARA CIDADE ADMINISTRATIVA!


A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa, promoveu uma audiência pública para discutir com as Entidades, Governo e Servidores, a mudança do local de trabalho para a Cidade Administrativa.
O Sisipsemg esteve presente.
O Deputado Padre João abriu os trabalhos, dizendo que apesar de já ser fato consumado, a construção da Cidade, o objetivo das discussões, era tentar diminuir o impacto negativo na vida dos servidores e de suas famílias.
Estavam presentes também o Deputado Délio Malheiros, Presidente da Comissão, Deputado Ivair Nogueira, Renato Barros, da Coordenação Intersindical, um representante da Secretária Renata Vilhena. No plenário, estavam vários representantes de Entidades e Servidores.
Os servidores irão enfrentar muitas dificuldades, na rotina das famílias, principalmente para quem tem filhos pequenos, que estudam e depende dos pais para levar ou buscar na escola, bem como os servidores que estudam. O tempo de deslocamento vai aumentar, assim como as despesas, com condução e alimentação.
Apesar do Governo afirmar que, colocará linhas de ônibus diretos, e também ligando as estações São Gabriel e Vilarinhos sabemos que não será suficiente para transportar o número de servidores ( quase 16.000) além disso, as opções de alimentação serão poucas e os preços elevados, para a maioria dos servidores, pois é sabido que as carreiras do Executivo são as que tem os salários mais baixos do Estado.
O Renato Barros questionou o fato da propanga do Governo falar em "Gastar menos com o Governo, e mais com as pessoas" Como? Se os servidores são as pessoas mais atingidas neste processo! Gastar com a sociedade? Basta olhar a assistencia à saúde, para a população de baixa renda! Falou também que este projeto foi decidido de cima para baixo, e as reuniões foram apenas informativas, não se levando em conta as susgestões apresentadas.
Vai haver aumento de despesas e nenhum reajuste de salário! Mesmo no orçamento para 2010, encaminhado à Assembléia, não há nenhuma previsão de reajuste. Renato pediu que os Deputados não votem o orçamento enquanto não for incluido uma verba para corrigir os salários dos servidores.
Ficou decidido que uma Comissão de Deputados e Representantes dos Servidores, irão visitar o local para ver pessoalmente as condições do local.













Nenhum comentário: