Na reunião do CODEI, (Conselho Deliberativo do Ipsemg), a Presidente do Sisipsemg, Antonieta , questionou sobre a veracidade do pagamento do restante do dinheiro do Fundo Supletivo, e ouviu do Presidente do Ipsemg que, ele não falou em hora nenhuma, sobre data de pagamento, e que o assunto estava na Procuradoria para parecer. Provavelmente, a Procuradora irá pedir embasamento junto a Procuradoria do Estado.
Mas o Sindicato continuará cobrando, porque este dinheiro pertence aos servidores que contribuíram para o Fundo. Uma vez que a Lei determinou que as pensões fossem pagas integrais, o Fundo deixou de complementá-las, e não justifica manter reserva técnica.
Outra cobrança que a Presidente fez, foi quanto à isonomia da quantidade de UPs, da tarefa básica dos cirurgiões dentista, da capital e do interior. Enquanto aqui, cada clínica tem uma quantidade de Ups, de acordo com a complexidade dos procedimentos, no interior o número é igual para todas as clínicas, o que inviabiliza para muitos, a realização de pro-labore. ISONOMIA É QUESTÃO DE JUSTIÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário