Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 2 de outubro de 2007

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA RENATA VILHENA!







Reposicionamento por escolaridade adicional, e ADE!

No dia 27 de setembro o Sisipsemg e outros Sindicatos se reuniram com a Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, para continuar tratando da pauta de reivindicações.
Foi cobrado novamente, o reposicionamento por escolaridade adicional a partir de setembro, mas a secretária argumentou que o Estado está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Frente ao argumento de que o Governo estava discriminando algumas carreiras, (cinco carreiras já conseguiram este reposicionamento), a Secretária afirmou que poderá antecipar para dezembro de 2007, e que assim inclusive contemplará quem estiver se formando no final do ano, e ainda estaria dentro do ano de 2007.
Também a ADE, avaliação de desempenho especial, deverá ser paga a partir de janeiro. A ADE só valerá para quem entrou no Ipsemg depois da Lei Delegada de 2003, ou pra quem fez opção, renunciando ao direito aos quiquennios e progressões horizontais. Acho que neste caso ninguém do Ipsemg terá direito à ADE.

Reposicionamento por tempo de serviço.(progressões atrasadas)
Os Sindicatos pediram a antecipação deste reposicionamento para janeiro de 2008, pois julho de 2008 está muito longe.A Secretária disse que seria impossível esta antecipação porque o Estado não conseguiu ainda calcular o impacto financeiro que este reposicionamento terá. Ela já pediu a todos os Orgãos que atualize os dados no sistema, até julho de 2008, prazo final. Se até lá, algum Orgão não o fizer, seus servidores ficarão no prejuizo. Portanto, temos que ficar atentos e cobrar do Departamento de Gestão de Pessoal, que atualize os dados dentro do prazo.
A Secretária disse ainda que, o prazo estabelecido é julho 2008, mas que em janeiro a Seplag fará um levantamento, e que voltará a conversar com as Entidades.

Nenhum comentário: