Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

MENSAGEM PARA OS SERVIDORES DO IPSEMG, PARA COMEMORAR O SEU "DIA"! VAMOS CANTAR!!!




Durante a Ditadura Militar esta música de Chico Buarque foi quase um Hino! De Protesto, de Grito de Liberdade, de Inconformismo e Certeza das Voltas que a Vida Dá! Por isto no dia 28 de outubro vamos gritar nossa esperança cantando a música do Chico!!!

APESAR DE VOCÊ,
AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA...

Apesar destes Governos não nos darem motivos para comemoração, nós temos de comemorar sim, nossa resistência!
Governos vêm e vão, mas as Instituições, os Órgãos, permanecem, graças a “NÓS, SERVIDORES PÚBLICOS”!
O serviço público e os servidores, existem desde a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, em 1808, há 200 anos.
Governadores, Secretários, Presidentes de Orgãos, Diretores, Gerentes, são todos passageiros, são ocupantes de "cargos políticos", apesar de também serem ou “estarem” servidores públicos.
O atual Governo, ao promover “Reformas Administrativas”, usando instrumentos autoritários, dignos de ditaduras, como Leis Delegadas, e estabelecer que 75% dos cargos comissionados passam a ser de Recrutamento Amplo, e colocando nestes cargos, que representam postos chaves, pessoas estranhas a Instituição, sem compromisso com seu fortalecimento e principalmente com seus servidores, tenta nos fragilizar, nos sufocar com decisões de cima pra baixo, mas isto não será o bastante para nos derrubar!
O Ipsemg está vivo há 95 anos e continuará assim por muito tempo, porque, nós, servidores comprometidos com sua existência, com anos de dedicação, dispostos à luta e à resistência, vamos sobreviver a este Governo e a outros que virão.
Nós temos consciência de nossa força, do nosso valor, do nosso conhecimento e da nossa competência, por isso neste 28 de outubro, dia do servidor público cantaremos para este Governo e seus aliados:
“ Apesar de você, amanhã há de ser outro dia....

Nenhum comentário: