Hoje dia 15 de março, a Diretoria do Sindicato voltou a se reunir com a Presidente do Ipsemg, Dra. Jomara Alves da Silva.
Antes de iniciar a discussão da Pauta, entregue na Reunião anterior, tres representantes do servidores do Almoxarifado do Hgip, mais nosso colega do departamento jurídico, Julio Magalhães, tiveram espaço para falarem com a Presidente sobre problemas enfrentados com a terceirização do Setor. Eles puderam expor dificuldades e insatisfações, e fizeram também reivindicações específicas.
O primeiro assunto tratado, inclusive com a presença do Sr. Pedro Neves, do Departamento de Rh, foi sobre a interpretação equivocada da regulamentação do Vale Alimentação. Conforme havíamos afirmado, os servidores que trabalham em regime de Plantão, terão direito aos vales correspondentes às folgas. Os descontos serão apenas correspondentes as faltas ao trabalho, seja por férias, licenças ou qualquer outro motivo.A Presidente confirmou que a interpretação do Sindicato era correta e mandou que fosse inclusive retificado a publicação na Intranet.
Vale transporte para servidores do Interior: Foi dito que há dificuldades de se fazer convênios com as empresas de transporte, devido ao número pequeno de servidores em cada cidade abrangida pela Lei, por isso está sendo feito o levantamento para viabilizar o pagamento , (nestes casos especiais) em dinheiro.
Também foi afirmado pela Dra. Jomara, que o lanche para servidores do interior, será restabelecido o mais rápido possível.
Outro ponto de nossas reivindicações, que já está sendo estudado, é a volta da Medicina do Trabalho, para os servidores do Ipsemg, com prioridade para políticas de promoção de saúde e prevenção em todas as áreas, com exames períodicos, com atenção especial às mulheres e os idodos. Reavaliação das áreas insalubres e as devidas correções no pagamento do adicional de insalubridade.
Foi discutido também melhores condições de trabalho para os servidores lotados na CAMG, e pedido a gratuidade no estacionamento e alimentação com preços acessíveis aos salários baixos que os servidores recebem.
Novamente cobramos agilidade no Reposicioamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário