Conforme decidido em Assembléia, hoje, houve uma concentração dos servidores na porta do HGIP, e foi tirada uma Comissão, com representantes de todas as áreas, que subiu até a Sede, para conversar com a Administração.
A Comissão, sob a liderança da Presidente do Sisipsemg, Antonieta, e toda a Diretoria do Sindicato, foi recebida pelo Diretor de Planejamento e Gestão, Dr Adair, e pelo Vice Presidente do Ipsemg, Dr. Paulo Eliziario. A reunião começou com a Presidente do Sindicato dissecando cada itém da pauta de reivindicações, aprovada em Assembléia. Foram expostas, todas as dificuldades, que os servidores do Ipsemg vem enfrentando financeiramente, e a urgente necessidade de um reajuste salarial!
As perdas, que vários servidores tiveram, em razão das mudanças de cálculo no adicional de insalubridade, que reduziu o valor pela metade, além dos que não foram contemplados, apesar de trabalharem em áreas insalubres e ou de riscos.
A urgência de se pagar o vale transporte, e que o mesmo seja concedido a todos os servidores da Capital e do Interior.
Extensão do vale alimentação, também para todos, afinal todos contribuem para o cumprimento das metas do acordo de resultados, e todos precisam de alimentação!
Concurso imediato para todos os setores. Com o crescente número de servidores se aposentando, e a substituição por trabalhadores terceirizados ou de contratos administrativos, os efetivos estão virando peças de museu, estão em extinção! Por melhores que sejam os contratados, eles sabem que são provisórios, e não tem o mesmo compromisso com a Instituição, como os efetivos tem!
Após todos os esclarecimentos, prestados pela Presidente do Sindicato, o Vice Presidente do Ipsemg, Dr. Paulo, disse que, assim que receberam a pauta, ja haviam se reunido com a Seplag, e que a Direção da Secretaria alega que com a crise, a Lei de Responsabilidade Fiscal, fica comprometida.
Afirmou que, diante das explicações da Tieta, precisaria de um prazo para analisar todos os pontos e que gostaria de uma reunião com uma Comissão mais enxuta para discutir aspectos como por exemplo, "assédio moral".
O Dr Adair afirmou que, o processo do vale transporte está em fase de licitação. Tieta propôs que enquanto a licitação não acontece, que o vale fosse pago em dinheiro, no contra cheque, assim como foi feito no passado, com o vale alimentação.
O Vice Presidente pediu 15 dias para dar uma resposta!
Como esta foi a primeira reunião, e como, negociar com o Governo, (porque a Direção do Ipsemg representa o Governo) é sempre mais difícil e mais burocrático do que se fosse com a iniciativa privada, e como esta semana é curta, por conta do feriado, achamos que o prazo era razoável.
Mas, daqui a quinze dias, estaremos lá e levaremos um número bem grande de servidores que ficarão aguardando, e pressionando do lado de fora, pelas respostas aos nossos pleitos!
Temos que relembrar, que nossa vitória só depende de nós! Se sairmos do nosso comodismo e formos em massa para a porta do Ipsemg, bem em frente ao Palácio, com certeza incomodaremos o Governo, que tem pretensões eleitorais para o próximo ano!
Por isso o Sindicato conclama a todos: Vamos nos unir, vamos lutar pelo que é nosso direito, não se omitam!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário