No dia 09 de janeiro, aconteceu uma reunião no Gabinete do Vice-Governador, Dr Antônio Anastasia, onde estavam presentes: O Vice-Governador, a Presidente do Sisipsemg, Antonieta de Cássia, a Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, o Presidente do Ipsemg, Dr Antônio Caram, o Diretor de Saúde, Dr. Roberto Fonseca, o Presidente do Conselho de Beneficiários, Geraldo, e outros membros deste Conselho. Esta reunião, foi a complementação de outra, iniciada em 11 de dezembro de 2008, que precisou ser interrompida, devido a compromissos do Vice- Governador.
Foram discutidos diversos problemas de atendimento na área de saúde.
A Presidente do Sisipsemg, defendeu com ênfase a posição do sindicato, em defesa da manutenção e fortalecimento do Ipsemg, e a realização de concursos públicos para recompor o quadro de pessoal. A manutenção dos serviços próprios, de atendimento à saúde, o fim das terceirizações em atividades fins. A valorização dos servidores da casa, inclusive com requalificação através de cursos e treinamentos, até para gerentes e líderes. Envolvimento da área de RH, na humanização do tratamento entre chefias e servidores.
Deixou claro também que, existe um compromisso do Governo de de manutenção e fortalecimento do Ipsemg, e que para o Sindicato não existe nem mesmo a possibilidade de mencionar a palavra "privatização".
Tieta, aproveitou a ocasião, para falar da maldade que se quer praticar com os servidores de "função pública", anunciando cortes salariais às vésperas do natal, criando verdadeiro pânico nos servidores, em suas famílias, e até nos colegas, que são solidários a eles. Disse que tem colegas que estão doentes, com depressão, ameaça de enfarto, AVC. etc..., com esta possibilidade.
O Vice-Governador então, mandou que se suspendesse os cortes, até segunda ordem, e que apresentássemos uma proposta, com subsídios para se resolver a questão. O Diretor de Saúde, dr. Roberto, se prontificou a consultar a área jurídica do Ipsemg, para saber o que deveria ser feito.
O Sindicato já apresentou, em outras ocasiões, propostas para este assunto, mas infelizmente, elas não foram acatadas. Em razão desta suspensão dos cortes, e do encaminhamento de propostas, a Presidente do sindicato pediu ao Dr Roberto, que se reunisse com a Diretoria do Sisipsemg e com os servidores alvos destes cortes.
Por isso, foi marcada e fizemos a convocação, de todos os interessados, para uma reunião, hoje, dia 12 de janeiro de 2009, às 9.00 hs., na Sede do Sindicato.
E hoje, conforme acertado, o Dr. Roberto compareceu à reunião, onde estavam muitos servidores, e a Diretoria do Sindicato.
Foi dito que por enquanto o corte salarial está suspenso, e que um grupo de servidores que são também advogados, já tinham dado início a algumas propostas. A Presidente do Sindicato esclareceu que: 1) O Sisipsemg está, envolvido e comprometido, com este assunto, desde o início dos questionamentos, da AGE, da Seplag e do Ministério Público,(este último foi que pediu ao Procurador Geral da União, que entrasse com uma ADIn, no STF, contra as funções públicas, e que por enquanto, com várias viagens à Brasília, estamos conseguindo que ela não entre na pauta).
A Diretora Andréia, também disse que o Sindicato está conseguindo barrar este corte nos salários há vários anos, mas que esta ameaça volta sempre, criando um clima de ansiedade e sofrimento, que ser humano algum, resiste, e que é necessário uma solução definitiva. O nosso colega, Hugo Marcondes, que já foi Procurador Chefe do Ipsemg, falou da importância de todos serem sindicalizados, participarem das reuniões, porque o Sindicato é o único canal representativo dos servidores junto ao Governo.
Em resumo ficou esclarecido e decidido que: "o corte de salários está suspenso até segunda ordem".
" O departamento jurídico do Sindicato irá se reunir, hoje a tarde com alguns servidores, advogados, para eleborar um documento único, a ser entregue ao Governo".
Agora, cabe a todos os interessados, se unirem ao Sindicato, fortalecendo a LUTA, porque só assim conseguiremos vencer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário