Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 18 de março de 2008

REUNIÃO NA SEPLAG: REAJUSTE SALARIAL!!!

Participaram da reunião de negociação: pelo Sindicato, a Presidente, Antonieta (Tieta), a Diretora de Finanças, Abadia e a Diretora Administrativa, Andréa.
Pelo Ipsemg, o Vice-Presidente, a Diretora de Planejamento Gestão e Finanças, Geralda e a Shirlei Cristina, do preparo de pagamentos.

Pela Seplag, o Superintendente de Finanças, a Chefe do Departamento de R.H. , um técnico e o Sr. José Gonçalves, responsável pela área de assuntos intersindicais.
A reunião foi bastante técnica, e pela primeira vez, sentimos que estava aberta uma negociação de fato, e que daria para chegar num denominador comum para ser encaminhado à Assembléia Legislativa, em forma de projeto.
O sindicato conseguiu derrubar os argumentos de que a tabela inicial do Plano de Carreiras havia trazido ganho salarial, pois apenas abateu uma pequenina parte das perdas sofridas.
Foi colocado pela Seplag que o índice de 70% é inviável, e o Sindicato quis saber o que é viável na visão da Seplag.
A Seplag vai pegar a folha do Ipsemg, do mês de março ( só estará disponível a partir de 26 de março) e fazer varias simulações e apresentar ao Sindicato. Queriam marcar nova reunião para o fim de abril, quando apresentariam os estudos do que seria possível, mas como a Presidente do Sindicato alertou que estamos "Mobilizados, em Estado de Greve”, conseguiu-se que a data fosse antecipada para o dia 03 de abril. Assim ficou acordado que no dia 03 de abril pela manhã, será apresentado o estudo do impacto, e esperamos que junto venha a proposta do Govêrno para o índice. No mesmo dia, à tarde será convocada uma Assembléia Geral, para relatar as negociações e possivel proposta.
É muito importante que nossa mobilização continue firme, porque nossa arma é o “Estado de Greve”! Temos que continuar discutindo o assunto em todas as oportunidades, e convencer, cada vez mais colegas, a participar do movimento, porque o interesse é de todos e a vitória também será!!!

Nenhum comentário: