Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 30 de junho de 2008

MUDANÇA DE HORÁRIO NA ALMG

A discussão do projeto de reajuste, foi transferida para as 16.00 hs, da mesma terça-feira, dia 1º de julho,(amanhã)! Compareçam!! Plenarinho UM (1) da Assembléia Legislativa, perto do cafezinho.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Resposta ao Adailton, sobre seu comentário!

Adailton, seu comentário está publicado, logo aqui abaixo e em vermelho, para que você não duvide.
Eu não concordo com sua opinião, mas reconheço e respeito seu direito de expressá-la. Com certeza, você ficou quietinho em sua seção, ou no conforto de sua casa, e não participou de nenhum movimento, nem das paralisações, nem das vigilias na porta da Seplag, por isso não reconhece que foi uma luta árdua, e que sem ela, a intenção do Govêrno era de reajuste zero.
Nosso pleito, era, e é, de um reajuste muito maior, mas a Assembléia Geral do dia 17 de abril, que é soberana, decidiu que seria mais fácil tentar um índice maior, através do Legislativo, onde a pressão produz maior efeito, do que junto da fria equipe técnica da Seplag e da Direção do Ipsemg. E propostas de greve devem ser feitas nas Assembléias, para aceitação ou recusa de todos.
De qualquer forma, é um direito seu, dizer o que quiser, e pensar também, só quero te alertar que, acusar sem provas pode ter consequências. Obrigado por acompanhar nossas publicações! Lourdes Pimentel.
adailton disse...
"Eu, como funcionário do ipsemg, fico não muito surpreso pelo aumento de 5% conseguido pela "grande luta" do sindicato. Sei que não publicarão esta mensagem no site, mas deve ter sido uma façanha tal vitória, tendo em vista que reinvidicamos uma porcentagem muito superior a esta. Se vocês estão satisfeitos, eu não, e ainda tem a cara de pau divulgar que foi mais uma conquista arrancada a força, ao meu ver tudo não passa de mero acordo já pactuado antes mesmo do tal PL 2.475/08. Porque não param com esta emblomação de paralização e partem logo para uma greve, só assim teremos como discutir em pé de igualdade, e chega de desculpas para justificar tais paralizações."

Tramitação do Projeto de Reajuste!

Terça-feira, dia 01/07, começa a discussão do projeto na Comissão de Administração Pública. A sessão está marcada para as 9.00hs. O Sisipsemg estará lá tentando ver aprovadas as emendas que encaminhamos. Quem puder estar presente, ou quem tiver como contactar, algum Deputado, pedindo apoio, será de fundamental importância. O Governo está pressionando para que a votação ocorra a toque de caixa, para não haver tempo de nos mobilizarmos. Por isso é necessário que todos participem, se realmente quisermos conseguir um índice melhor. Quem não tem costume de acompanhar como são as coisas na Assembléia, é bom ficar sabendo que a tropa de choque do Govêrno, vai tentar nos cansar, passando a votação da matéria para horários diferentes, querendo nos pegar de surpresa. Mas como sempre, se preciso for, dobraremos a noite lá dentro, como em outras ocasiões!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL COMEÇA A TRAMITAR!!!!

O Projeto de Lei nº 2475/2008, que trata do reajuste salarial dos servidores do Ipsemg, arrancado a força, no movimento liderado pelo Sindicato, começou a tramitar nesta semana. Ele está na Comissão de Constituição e Justiça, onde será examinado sua legalidade. Como é de autoria do Governo, não haverá dificuldades em sua aceitação. A partir daí, deverá ir para a Comissão de Administração, e é onde deveremos concentrar nossas lutas e pressões, visando a melhorar o índice, conforme deliberado em nossa Assembléia Geral, de 22 de abril.

É muito importante que, todos os servidores, que tenham contato com Deputados Estaduais, por amizade, parentesco, ou outro motivo, se empenhem em cobrar apoio para nossa causa, principalmente os do interior, onde há mais proximidade entre parlamentar e eleitor. E aqui na Capital, deveremos participar ativamente, junto com a Diretoria do Sindicato, lotando as galerias da Assembléia Legislativa, pressionando para que, este índice ridículo, seja melhorado. Você, SERVIDOR, não pode faltar, porque SINDICATO é o conjunto dos servidores, e sem união nunca conseguiremos nada! Tudo o que conseguimos, deste e de todos os Governos que passaram, foi resultado de muita LUTA, PERSEVERANÇA, CORAGEM E UNIÃO!!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

ESCLARECIMENTOS SOBRE POSICIONAMENTO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL.

O Decreto nº 44.769, que dispôe sobre a promoção por escolaridade adicional, a tabela de vencimentos de todas as carreiras e o formulário para fazer o requerimento da promoção estão disponíveis na página da Seplag. Vocês entram no enderêço: www.planejamento.mg.gov.br, a esquerda da página tem um atalho "planos de carreiras", dentro deste vocês encontrarão tudo que precisam. Os requerimentos, são individuais, e devem ser protocolados até 60 dias da publicação da resolução, ou seja até 11 de agôsto de 2008. Junto deverá estar a cópia autenticada do diploma ( ou certificado)
O Decreto e a resolução, são bastante confusos, para quem os vir a primeira vez. Mas, tentaremos explicar do modo mais simples possível. O Decreto 44.769, de 7 de abril de 2008, que trata da promoção por escolaridade adicional, diz no art. 5º :-"A progressão e a promoção em carreira do Poder Executivo não se acumulam quando os requisitos legais para ambas forem completados simultaneamente, prevalecendo, neste caso, a promoção, conforme disposto no art.79 da Leinº 16.192, de 23 de junho de 2006".
E no art. 3º, § 4º, diz: -" O posicionamento do servidor no nível para o qual for promovido dar-se-á no primeiro grau cujo vencimento básico seja superior ao percebido pelo servidor no momento da promoção".
Então, por exemplo, na tabela o nível de escolaridade de 4ª série fundamental, tem os níveis I, II, III, IV e V. Quem tem "cargo" de nível fundamental, mas possui escolaridade de nível médio, não vai para este nível imediatamente. Vai passar por todos os níveis do fundamental, e só aí, irá para o nível médio. O mesmo acontecerá, com quem tem cargo de nível médio e tem escolaridade superior, primeiro percorrerá os níveis de segundo grau, e só depois irá para o nível superior. O crescimento na carreira por escolaridade, é vertical , ( do nível I para II etc...), e no caso das progressões por tempo de serviço, o crescimento é horizontal ( passa de uma letra para outra), mas todas, dependem também, da avaliação de desempenho. Como nesta primeira promoção, a data coincide com a da progressão, quem obtiver uma, não receberá a outra. Nas próximas vezes, se não houver coincidência de datas, as duas poderão ser pagas. Em resumo, as exigências para a escolaridade adicional, são as seguintes:
1. conclusão do estágio probatório, com comprovação de aptidão do servidor para
desempenho do cargo;
2. efetivo exercício do cargo;
3. avaliação de desempenho satisfatória (de acordo com o quadro abaixo);
4. formação superior à exigida para o nível de posicionamento na carreira, compatível
com a natureza e atribuições específicas do cargo.
Para promoção em 1º de janeiro
de 2008
Curso referente à
Escolaridade Adicional
exigida para o
posicionamento na carreira
concluído até 31 de
dezembro de 2007.
2 (duas) avaliações de
desempenho satisfatórias
. Para promoção em 30 de julho
de 2009
Matrícula no curso de
formação superior à
escolaridade exigida para o
posicionamento na carreira,
até 31 de dezembro de
2007 e com conclusão entre
o período de 1º de janeiro
de 2008 e 30 de junho de
2009.
3 (três) avaliações de
desempenho satisfatórias
. Para promoção em 30 de junho
de 2010
Matrícula no curso de
formação superior à
escolaridade exigida para o
posicionamento na carreira,
até 31 de dezembro de
2007 com conclusão entre
o período de 1º de julho de
2009 e 30 de junho de
2010.
4 (quatro) avaliações de
desempenho satisfatórias
Ressalte-se que para estarem aptos à concessão da “Promoção por Escolaridade Adicional”,
os servidores deverão ter concluído o estágio probatório, sendo que as três etapas de
avaliação de especial de desempenho durante o estágio probatório contam como uma única
avaliação.
Para a concessão da “Promoção por Escolaridade Adicional” serão aceitos para fins de
comprovação de formação em nível fundamental ou médio, o certificado de comprovação
de formação em exames SUPLETIVOS, e para nível superior, o certificado de
comprovação de conclusão de curso superior de TECNOLOGIA. Os cursos de pósgraduação
podem ser latu sensu ou stricto senso, mas observando-se que, se forem obtidos
no exterior devem ser validados por instituição barasileira.
O servidor que preencher os requisitos para obter a “ Promoção por Escolaridade
Adicional” terá que protocolar requerimento devidamente preenchido, em formulário
padrão que se encontra disponível na página da SEPLAG na internet, no prazo de até 60
(sessenta) dias a partir da publicação desta Resolução.

O QUE ACONTECE NO SISIPSEMG: Resolução para reposicionamento por "Escolaridade Adicional"

O QUE ACONTECE NO SISIPSEMG: Resolução para reposicionamento por "Escolaridade Adicional"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Bingo!






















Como acontece, todas as segundas quintas-feiras do mês, ontem foi dia de Bingo no Sisipsemg. Depois do Bingo, o lanche foi substituido por uma canjicada.
O Bingo, é uma oportunidade de encontrar pessoas, que ficamos tempos sem ver, porque a maioria de frequentdores, são aposentados, mas, se você está de folga, ou em férias, e quiser vir, será um prazer para todos.
Sempre que há algum fato novo, a Presidente do Sindicato, Antonieta, aproveita para informar a todos, e também para convocá-los a participar de nossas lutas.





quinta-feira, 12 de junho de 2008

Projeto de Aumento Salarial.



Ontem, dia 11 de junho, foi encaminhado para a Assembléia Legislativa, o projeto de aumento salarial, dos servidores do Ipsemg, arrancado com muita luta, no movimento que o Sindicato liderou. Agora, começa nova batalha, junto aos Deputados, para aumentarmos o índice, conforme deliberado na última Assmbléia Geral. Teremos que como sempre, enchermos as galerias, fazendo pressão sem tréguas. Contamos com a participação de todos, da ativa e aposentados.

Resolução para reposicionamento por "Escolaridade Adicional"

Foi publicado, hoje, dia 12, a resolução conjunta, (Ipsemg e Seplag) para o reposicionamento por escolaridade adicional. Amanhã postaremos mais informações sobre como requerer, como calcular o que é mais vantajoso, se a progressão ou a escolaridade.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

INSALUBRIDADE: ATÉ QUANDO IRÃO ENROLAR QUEM TEM DIREITO????

INSALUBRIDADE DOS SERVIDORES DO IPSEMG

Parece piada, mas não é, há mais de 5 anos, servidores do IPSEMG são lesados em seus direitos. Servidores lotados no mesmo setor, uns recebem outros não. Todos os funcionários da empresa pública MGS, que trabalham lado a lado com os servidores do IPSEMG recebem insalubridade (paga pelo IPSEMG).

A explicação é um jogo de empurra empurra, da SEPLAG, IPSEMG e a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional.

EM TOTAL DESRESPEITO AO SERVIDOR.

Antonieta de Cássia Dorledo de Faria
PRESIDENTE DO SISIPSEMG

Matéria publicada no Estado de Minas do dia 06/06/2008 Caderno
OPINIÃO