Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vem aí o 9° Encontro Nacional Dedo de Prosa





O 9º Encontro Nacional Dedo de Prosa, organizado para grupos da Melhor Idade, será realizado dos dias 23 a 26 de maio de 2013 no Sesc Grussaí, no Rio de Janeiro. O espaço conta com uma grande área verde, salão de jogos e réplicas de monumentos de várias partes do mundo.


O evento é realizado pela empresa Dedo de Prosa Produções e conta com programação variada, como shows musicais, bailes, oficinas, caminhadas, almoços musicais, shows, quadrilhas, festas juninas, rodas de bate-papo e lançamento de CD de histórias, passeio de Maria Fumaça dentre outras atrações.

O pacote para o Encontro poderá ser adquirido pelos associados ao SISIPSEMG com um desconto de 10%. Para isso, deverão procurar o Sindicato para pegar a carta de apresentação de associado e entrar em contato com a empresa Braúna Turismo pelo telefone (31)3115-2800 para efetuarem as inscrições. Aqueles que tiverem interesse em dividir o valor a ser pago já devem dar início no fechamento da viagem.

Informações também pelos telefones do SISIPSEMG nos números (31)3241-3675 e 3241-3488.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Palavra da presidente



Antonieta Dorledo, presidente do SISIPSEMG faz um balanço da atuação do Sindicato.



Enquanto muitos questionam as ações de governos e outras entidades o nosso Sindicato se manteve independente e combativo, priorizando a defesa dos interesses dos servidores e associados.

Coube ao Sindicato, filiado à Central Sindical de Profissionais (CSP), protestar e reivindicar vários direitos dos servidores, como por exemplo, a luta pela revisão da política remuneratória, defendendo o não aumento da jornada de trabalho e colocando os prós e os contras das propostas apresentadas aos servidores.

Estivemos presentes nas principais mobilizações em defesa da nossa classe. Na assembleia, participamos da Audiência que debateu a situação da saúde, convocamos a todos, discutimos e estivemos presentes, fazendo com que nosso grito fosse ouvido e não fosse tomada qualquer decisão, senão a que beneficiasse a todos.

Defendemos, dentre diversas bandeiras, o patrimônio do Ipsemg, a revitalização do serviço público e o fortalecimento da nossa categoria. O nosso balanço das ações realizadas é positivo e acreditamos que a união nos faz mais fortes, juntos podemos conquistar todas as nossas reivindicações e garantir nossos direitos.


Parabéns a todos que vestem a camisa da nossa luta e que possamos conquistar ainda muito mais.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em entrevista, diretor da Asthemg fala sobre apoio à performance do SISIPSEMG


Foto: Reprodução / Asthemg


Entrevista com Carlos Augusto dos Passos Martins, diretor da Asthemg.

O diretor da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto dos Passos, que também é um dos coordenadores da Intersindical e tem uma experiência de 20 anos como funcionário da Fhemig, fala sobre o seu apoio e reconhecimento ao trabalho do SISIPSEMG e das lutas assumidas pelo Sindicato. A entrevista foi concedida na terça-feira (31/7), à Comunicação do SISIPSEMG.

O SISIPSEMG na sua forma clara e transparente de conduzir as lutas em defesa dos servidores que representa, sempre defende os interesses comuns e que beneficiam a carreira, adquirindo assim uma postura coerente com o histórico da entidade. Como medição do nosso trabalho, realizamos uma entrevista com o Sr. Carlos para que os servidores conheçam um pouco mais o trabalho desenvolvido na defesa daquilo por que sempre lutamos.

Na tentativa de fazer um retrospecto das bandeiras que defendemos, enfatizamos as práticas do SISIPSEMG que têm exemplo na defesa de questões muito valiosas, e que retrata a característica mais forte do SISIPSEMG, que é de total envolvimento com o movimento sindical. Defendemos ao longo de nossas lutas a postura mais adequada, que é a de apresentar propostas, interagir, por meio do debate feito pelos servidores e além das opiniões, buscar soluções que beneficiem a todos.

Confiram a entrevista:

SISIPSEMG: Como um dos diretores da Asthemg, que também defende interesses coletivos, como você percebe a interação da Associação com o SISIPSEMG?

Carlos Passos: O SISIPSEMG e a Asthemg são parceiros de várias atividades sindicais, participamos juntos de manifestações, passeatas e temos várias lutas em comum. Além disso, fazemos parte da Intersindical, o que nos dá o mesmo direcionamento sempre no rumo da defesa e luta de melhorias para os servidores.

SISIPSEMG: Como você vê o posicionamento do SISIPSEMG perante os desafios da carreira pública e posição perante as lutas assumidas?

Carlos Passos: O SISIPSEMG tem um importante papel na defesa da existência do IPSEMG e da permanência da qualidade do serviço. A luta da atual diretoria do Sisipsemg tem sido contra os governos que tentam deixar o serviço ser sucateado com objetivo de promover a privatização. Além disso, lutam também contra entidades sindicais e políticos que tentam transformar o serviço de saúde em mais uma rede do SUS, a exemplo do Município de Belo Horizonte. Nas diferentes frentes em que atua em defesa do servidor e do IPSEMG, o SISIPSEMG , seja por meio de manifestações, greves e diversos movimentos, cria instrumentos capazes de unificar e organizar os servidores, encarando a missão de unir a classe.

SISIPSEMG: Das lutas do SISIPSEMG, qual você destacaria?

Carlos Passos: Acompanho as lutas do Sindicato há muito tempo e já vivenciei vários momentos de luta e desafio na carreira dos servidores, todos de igual importância, mas vale dar destaque ao esforço visível do Sindicato principalmente na defesa da carreira e do patrimônio do Ipsemg, inclusive, com conquistas recentes, como é sabido.

SISIPSEMG: Na sua percepção, quais os pontos fortes da atuação do Sindicato?

Carlos Passos: A análise de todos que acompanham a atuação do SISIPSEMG é de um Sindicato combativo, respeitador das bases, que não usa de mentiras para agradar a categoria e principalmente, é um Sindicato dos Servidores. Percebemos que há um envolvimento de todos nas discussões e que as decisões são tomadas sempre pensando coletivamente.

SISIPSEMG: Em sua opinião, quais os diferenciais do SISIPSEMG?

Carlos Passos: Creio que o SISIPSEMG é consolidado pelas sólidas bases, que vem sendo construídas, especialmente na última década, pelas conquistas significativas que vêm sendo alcançadas, e baseados nisso, podemos contar que o Sindicato continue com muita coerência nas atitudes assim como na forma de fazer um sindicalismo honesto e de luta, independente de interesses partidários .

O Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), trabalha constantemente para garantir os direitos dos servidores, e em parceria com esse trabalho, é importante que os servidores possam se mobilizar e se unir para que cada vez mais conquistemos nossos objetivos e tenhamos orgulho de fazer parte do serviço público.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SISIPSEMG convida a todos para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito a William dos Santos

O SISIPSEMG tem a honra de convidar a todos para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, que será recebido por nosso advogado e amigo William dos Santos. A homenagem será feita pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Contamos com a presença de todos para prestigiar um momento tão especial na vida de um amigo que sempre se preocupou com todos nós do Sindicato e todos os servidores. A solenidade será realizada no dia 25/8, às 18 horas no Palácio Francisco Bicalho, localizado à Avenida dos Andradas, 3.100.

Segue o convite:

SISIPSEMG comemora o mês dos pais com apresentação do Coral do Ipsemg





O Coral do Ipsemg prestigiou a todos os presentes no SISIPSEMG com mais uma bela apresentação que foi feita em homenagem ao mês dos pais. Encantando a todos que estavam no Sindicato e atraindo os olhares de quem passava pela rua, a apresentação foi carregada do sentimento de amor, calma e boas energias, que são marcas da data.

Antes da apresentação, a oradora do grupo, Junia Moreira, prestou uma homenagem aos 50 anos do SISIPSEMG, que está sendo comemorado nesse ano. Em seguida, Junia ressaltou a parceria do SISIPSEMG com o Coral e todos puderam prestigiar a bela apresentação.

Ao fim da apresentação, a presidente do Sindicato, Antonieta Dorledo, agradeceu emocionada a presença do Coral e reafirmou a importância do apoio ao trabalho dos coralistas, que são regidos pela maestrina Karina Haddad. O grupo foi prestigiado por funcionários e diretoria do SISIPSEMG.



Confira mais fotos em nossa página do facebook!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Espaço Cultural no Centro Médico oferece cultura e bem estar aos servidores




Criado com o objetivo de promover, produzir e divulgar a cultura, além de estimular as diversas formas de promoção à saúde do servidor, o Espaço Cultural que funciona no Centro Médico, atua como um local criado pelo SISIPSEMG para valorizar o trabalho, a vida e a saúde dos freqüentadores, principalmente os aposentados.


O Espaço funciona como sede de atividades culturais, venda de objetos artesanais como bijuterias, artigos de madeira, roupas e diversos outros artesanatos, além de realização de palestras, dentre outros.

O local foi requisitado pelo SISIPSEMG à diretoria do IPSEMG e atua com uma função social de ouvir e orientar os segurados, além de prestigiar e dar visibilidade aos servidores aposentados que são artesãos. Lá, os visitantes podem conferir um bom papo e a presença de amigos para acrescentarem muita energia positiva às suas vidas.



Os interessados em expor no Espaço Cultural, devem apresentar o projeto ao SISIPSEMG. A análise desses projetos é feita por Paulo Antônio Siqueira, um dos coordenadores do Espaço e vice-presidente do SISIPSEMG. Para que sejam aprovados, os projetos para exposição devem estar de acordo com as regras estipuladas no Estatuto e Regimento de funcionamento do Espaço, para garantir que sejam respeitadas todas as normas.

Marília Maia Coutinho, uma das coordenadoras do local se sente feliz ao contar sobre os diversos benefícios que o Espaço proporciona aos servidores. Segundo ela, há uma ajuda mútua entre os freqüentadores e um fortalecimento da identidade cultural, já que são desenvolvidas experiências conjuntas entre os diferentes participantes. Marília considera importante destacar a ajuda humanitária oferecida, já que todos que passam por lá podem contar um pouco da sua história e também ouvir um pouco do próximo.

Convidamos a todos para conhecer o Espaço, que funciona no 3° andar do Centro Médico, de 8h às 16h,com atividades realizadas uma semana por mês, de fevereiro a novembro e 12 dias durante o mês de dezembro como pode ser conferido na agenda abaixo.







sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Presidente do IPSEMG institui Grupo de Trabalho para Processo de Reposicionamento


Foi publicada no Jornal Minas Gerais desta sexta-feira (3/8), a Portaria n° 041, em que a Presidente do Ipsemg, Jomara Silva, instituiu um Grupo de Trabalho Temporário de Regularização e Finalização de Processos de Reposicionamento, que otimizará os trabalhos acerca do Reposicionamento dos servidores do IPSEMG. Confiram a Portaria completa.