Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA NA PORTA DO SMU!!

Hoje dia 30 de maio, foi realizada na porta do SMU-HGIP, a Assembléia Geral Ordinária dos servidores do Ipsemg.
No último dia 19 de maio, houve uma reunião do Sisipsemg, Gerência do Hgip e Servidores de várias áreas do hospital, onde foram apresentados todos os problemas enfrentados por eles no atendimento aos usuários.
A pauta de reivindicações, específicas e gerais, aos demais setores foi encaminhada à Presidente do Ipsemg.
A assembléia foi bastante representativa, e a Presidente do Sindicato, Antonieta de cássia, passou os informes de todo o processo e também da Campanha Salarial Unificada. Informou que no dia 15 de junho está agendada uma reunião com o Governo para iniciar os estudos de uma proposta de política salarial para os servidores Estaduais, essa reunião estava marcada para hoje, dia 30, mas precisou ser adiada por problemas de saúde da Sub- Secretária de Planejamento.
Quanto as propostas dos servidores do Ipsemg, a Presidente, Dra. Jomara, agendou uma reunião com o Sindicato e uma Comissão de Representantes dos Setores, para discutir a pauta de reivindicações, para a sexta-feira dia 03 de junho, no HGIP, às 13.00 hs, o Sindicato vai repassar o resultado aos demais servidores, na Porta do Hgip. Enquanto isso, os servidores encontram-se mobilizados e em “Estado de Greve”

OBS.NA COLUNA AO LADO, ESTÃO POSTADAS OUTRAS FOTOS DA ASSEMBLÉIA. É SÓ CLICAR PARA VER!








































































































































sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS DA REUNIÃO DO DIA 19 DE MAIO, ENTRE O SINDICATO GERÊNCIA E SERVIDORES DO HGIP!

Conforme foi deliberado na Reunião do dia 19 de maio, entre o sindicato, servidores do HGIP e a Gerência do mesmo, a Diretoria do Sisipsemg, encaminhou o ofício nº 09/2011, a atual Presidente do Ipsemg, relatando novamente a situação precária das condições de trabalho do HGIP, e as reivindicações especificas dos seus servidores, e também as gerais, que englobam todos os Setores do Ipsemg!

Oficio 09/2011
Belo Horizonte, 23 de maio de 2011

Senhora Presidente,

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG – SISIPSEMG atendendo a demanda dos servidores do Serviço Médico de Urgência – SMU, vem através deste, relatar a atual realidade vivida pelos funcionários do SMU. Somos prestadores da assistência à saúde a pessoa humana, e na atual conjuntura necessitamos de cuidados por parte da instituição IPSEMG. Nossas solicitações já foram passadas exaustivamente a direção superior e aos coordenadores, que estão cientes da situação. Salientamos abaixo os problemas pontuais que mais ocasionam insatisfação e a perda de vários profissionais:
Desvalorização salarial – baixos salários; reduzido quadro funcional devido à falta de concurso publico, rescisão de contratos, exoneração, aposentadoria e outros, não sendo feito a reposição do quadro funcional; o baixo valor da Insalubridade paga aos funcionários do SMU que é porta de entrada do hospital e demais áreas , local onde temos contato com todos os tipos de patologias e riscos biológicos, físicos e psicológicos; a área física do SMU não comporta a demanda atual, a ala C do HGIP esta isolada devido ao plano de reforma do hospital gerando maior tempo de permanência dos pacientes no setor, o que causa sobrecarga de trabalho e a não rotatividade dos leitos. Alguns pacientes aguardam vários dias para internar, há casos de espera de uma semana ou mais. Com a super lotação do setor, pacientes e idosos costumam passar noites assentados em cadeiras recebendo medicamento e soro.


Muitas vezes os consultórios são ocupados por pacientes que necessitam de leitos para realização de procedimentos e, não havendo condições adequadas, os consultórios são ocupados ocasionando a redução no número de atendimentos. A falta de pessoal de enfermagem no HGIP tem causado transtorno no SMU, pois tem ocorrido da internação liberar as guias e os pacientes ficarem retidos no setor por falta de funcionários no andar para recebê-los, principalmente nos plantões noturno e de fins de semana; o serviço de limpeza é deficitário, havendo necessidade de melhoria no quadro funcional; falta segurança no SMU, pois somos vítimas de agressões verbais e até mesmo físicas, com registro de ocorrência policial. O setor necessita do serviço de segurança, assim como existem em outros órgãos públicos, de atendimento a urgências.
Salientamos ainda que esta realidade se estende por todas as áreas do HGIP.
Certos do seu breve atendimento,

Atenciosamente,




Antonieta de Cássia Dorledo de Faria
Presidente SISIPSEMG

ILMA. SRA.
JOMARA ALVES DA SILVA
PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
NESTA.
Com copia para DR. FÁBIO LOPES DE QUEIROZ - GERENTE HOSPITALAR



Principais Reivindicações:

Ø Concurso público,
Ø Valorização salarial, reposição de perdas aumento da extensão de jornada em 100% nos finais de semana e feriados.
Ø Reposicionamento.
Ø Abono de urgência e emergência, extensivo a todas as áreas críticas e funcionários de outras áreas que prestam serviços no SMU.
Ø Serviço de segurança na portaria.
Ø Pagamento do valor integral do vale alimentação a todos os servidores sem desconto de folgas e feriados.
Ø Insalubridade grau máximo.
Ø Valorização do servidor com a criação de projetos e treinamentos, reciclagem, cursos de especialização ao atendimento de pacientes em serviços de urgência e emergência.
Ø Área física do SMU continua precária, urgente reparação.
Ø Serviço de limpeza deficitário.
Ø Necessidade urgente de melhoria no quadro.




Antonieta de Cássia Dorledo de Faria
Presidente SISIPSEMG










ILMA. SRA.
JOMARA ALVES DA SILVA
PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
NESTA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL: CONVOCAÇÃO!!




SISIPSEMG CONVOCA

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

DIA 30 DE MAIO DE 2011





1ª CHAMADA: 13.OO HS
2ª CHAMADA: 13.30 HS
3ª CHAMADA 14.00 HS
LOCAL ALAMEDA ALVÁRO CELSO 155
PORTA DO SMU!


PAUTA:
1-POLÍTICA SALARIAL
2- ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS
3-CONCURSO PÚBLICO
4- CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO
5- REPOSICIONAMENTO
6- REVISÃO DO DECRETO VALE ALIMENTAÇÃO
7- VALE TRANSPORTE SERVIDORES DO INTERIOR
8- INSALUBRIDADE
9- VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR
10- NÃO A TERCEIRIZAÇÃO
11- NÃO AO CONTRATO PRECÁRIO


SIM AO TRABALHADOR!

CONCURSO JÁ!

PLANOS DE LUTA!

INFORMES!
PARTICIPE!

NÃO SE OMITA!!

LUTE POR SEUS DIREITOS!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

REUNIÃO DIRETORIA DO SISIPSEMG- SERVIDORES E A GERÊNCIA DO HGIP









































































No dia 19 de maio a Diretoria do Sisipsemg, reuniu-se com servidores do SMU e com a Gerência do HGIP, para tratar de dificuldades enfrentadas no local de trabalho, dificuldades essas que já foram passadas exaustivamente para a Direção Superior e aos Coordenadores, sem que nenhuma providência tenha sido tomada!
Durante a reunião, servidores de outros Setores se agregaram ao grupo, uma vez que enfrentam problemas semelhantes! Listamos alguns deles: Baixos Salários, reduzido quadro funcional devido à falta de concurso público, rescisão de contratos, exoneração, aposentadorias e outros.
Vários servidores fizeram uso da palavra expondo a realidade que vivem no dia a dia do HGIP.
Ao final da reunião algumas propostas foram aprovadas:
1- O Sindicato, irá encaminhar novamente à nova Presidente do Ipsemg, as reivindicações específicas dos servidores do HGIP e outras, que são comuns a todos os demais servidores
2- Os servidores irão se manter em “Estado de Alerta”(greve), aguardando uma resposta a seus pleitos
3- Os servidores trabalharão com uma tarja preta na roupa
4- Uma nova reunião acontecerá no dia 30 de maio às 14.00 hs


















































































































domingo, 15 de maio de 2011

15 DE MAIO: DIA DO ASSISTENTE SOCIAL!

Parabéns Assistentes Sociais do Ipsemg!

Neste Dia 15 de Maio, dedicado aos Assistentes Sociais, o Sisipsemg deixa suas homenagens a estes e estas profissionais, e reproduz parte de um texto de Ana Lúcia Batista!





"Assistente social é o profissional que tem em mente o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Sua atuação é muito ampla: o assistente social estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável - em todos os sentidos.Mesmo quando atende a um indivíduo, o assistente social está trabalhando com um grupo social, pois entende que esta pessoa está inserida em um contexto no qual não se pode dissociar o individual do coletivo.Esta "mãozinha" do assistente social é fundamental. Utilizando uma metáfora popular, podemos dizer que este profissional não é aquele que doa um peixe, mas o que ensina a pescar. É preciso diferenciar assistência de assistencialismo"!






(extraido do texto de * Ana Lúcia Batista.)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

REVERSÃO DE APOSENTADORIA!





Recebemos o e-mail da nossa colega e colaboradora, sempre presente, Marilia Maia, e achamos importante publicá-lo aqui no BLOG!



Marilia é associada, desde quando era a "ASIPSE", e depois que houve a transformação em Sindicato ela continuou filiada e é uma colaboradora constante. Participa de todos os movimentos, ajuda na divulgação do Sindicato, mobiliza servidores, principalmente do Interior, onde tem uma grande rede de relacionamento, tanto com servidores do Ipsemg, como do Estado em geral!



Foi a grande idealizadora da Feira de Artesanato do Sisipsemg, que funciona hoje, no Terceiro andar do Centro Médico, e que é um sucesso!
Por isso esse e-mail é muito importante para toda a Diretoria do Sindicato, mas também para os servidores que não conhecem nosso Trabalho!



Brevemente estaremos publicando cópia do Oficio da Secretária Renata Vilhena, autorizando a ocupação de um espaço na Cidade Administrativa, para servidores que façam artesanato, exponham seus trabalhos!





"Quero aqui agradecer, e tambem fazer um convite muito especial.
Meu nome é MARILIA MAIA COUTINHO PREIHSNER . Primeiramente agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado, segundo ao nosso Sindicato representado pela nossa presidente Antonieta (Tieta) por estar desempenhando com tanta eficiencia seu segundo mandado este acompanhado de providencias, medidas e de imediato todas com soluções, estas estão sendo publicadas diariamente no blog.
Quero parabenizar e agradecer Dra Carla do nosso Departamento Jurídico esta com seu tão dedicado trabalho e competencia conseguiu juridicamente minha REVERSÃO DE APOSENTADORIA , reversão esta que é direito de todo servidor que foi aposentado por invalidez tem o direito de retornar ao trabalho como consta na Lei 869/52 CAPÍTULO VIII Art. 54 e 57, no Estatuto do Servidor Público Estadual e por questões administrativa ficou parado no IPSEMG por longos 5 anos. Meu muito obrigada.
Agradeço tambem ao Dr William que tambem dotado de conhecimento e competencia conseguiu mais uma vitória junto a justiça não só minha, mas de vários colegas, o pagamento da Progressão Horizontal que é um direito do servidor receber após 2 anos de efetivo exercício.
Agradeço tambem, a Tieta, pelo seu interesse e empenho junto a Secretária de Planejamento da SEPLAG buscando um Espaço Cultural na Cidade Administrativa para não só dar oportunidade aos servidores Artesãos do IPSEMG como também a todos os servidores estaduais Artesãos que buscam hoje no artesanato não só um complemento financeiro como tambem um bem para sua saúde, como melhor qualidade de vida.
E para finalizar quero convidar a todos que ainda não fazem parte do nosso Sindicato que venham se inscreva, seja um associado para ajudar, somar trazer novas idéias, sugestões e principalmente participar junto a Diretoria, não para falar mal, denegrir a imagem do Sindicato e sim para lutar junto a Diretoria em busca de soluções para voces enfim para todos.
Sindicato é luta, não existe vitória sem luta, portanto temos que participar, colaborar, cobrar e ajudar e não dizer que o Sindicato não faz nada.
COMO NÃO FAZ NADA SE VOCE:
NÃO É SINDICALIZADO
NÃO PARTICIPA
NÃO COLABORA
NÃO COBRA
COMO FALAR QUE NÃO FAZ NADA ? AGINDO ASSIM FICA DIFÍCIL. O SINDICATO NÃO EXISTE PARA VOCE, MAS PARA MIM E PARA OUTRAS CENTENAS DE ASSOCIADOS ELE EXISTE, É FORTE, COMPETENTE E EFICIENTE.
PARTICIPE ! SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ IMPORTANTE PRINCIPALMENTE PARA VOCE!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

EXCURSÃO A ARAXÁ!

O Departamento de Comunicação Social do sisipsemg, irá promover uma excursão ao Hotel de Araxá, em agosto! As inscrições já estão abertas, conforme cartaz abaixo!

domingo, 8 de maio de 2011

A todas as Mães, a homenagem do Sisipsemg!


SEMANA DA ENFERMAGEM!

O HGIP VAI PROMOVER A XXVI SEMANA DA ENFERMAGEM!

A Abertura será no dia 10 de Maio, terça-feira, às 10.00 hs na Capela do Hospital!

Na parte da tarde haverá palestras no auditório do CEM!

No dia 11, quarta-feira serão realizadas Mesas Redondas, abordando vários temas!

No dia 12, quinta-feira haverá Oficinas e mais palestras!

No dia 13, sexta-feira haverá palestras, Culto Ecumênico e encerramento com confraternização!

O SISIPSEMG está patrocinando a parte de Brindes para sorteios, confecção de Faixas e divulgação!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

EXCURSÃO A POÇOS DE CALDAS!

Durante a Semana Santa, o Sisipsemg, através da Diretoria de Comunicação Social, e sob Coordenação do Armando, promoveu pela segunda vez, uma excursão a Poços de Caldas, aproveitando o convênio que temos com a Cadeia de Hotéis Village INN. A maioria dos participantes são servidores aposentados, mas muitos que ainda estão em atividade também participaram, alguns pela primeira vez! Todos avaliaram positivamente o passeio, pela oportunidade de convivência entre colegas, pelo descanso, longe do estresse da cidade grande, pela beleza do lugar! Vejam abaixo algumas fotos do passeio! E não perca a chance, nas próximas excursões, de conhecer lugares a preços bem accessíveis!











































































































































































































































































































































LANCHE PARA SERVIDORES DO INTERIOR

Conforme o Sisipsemg já informou, atendendo nossa reivindicação, a Presidente Dra. jomara, ordenou aos Agentes Regionais, que providenciasse através de carta convite, tres orçamentos, para fornecimento do lanche. Todas as Agências que encaminharam o processo para o Setor de contabilidade, já irão receber no início da próxima semana, a autorização para fazer o contrato e a partir daí o lanche será fornecido